A pedalada militante requer repensar as formas que utilizamos nosso meio de transporte favorito. Ainda somos reféns de monopolio da produção de peças e acessórios para nossas magrelas e, nesse sentido, a prepar(ação) para a viagem de Espírito Santo até Bahia serviu para refletimos qual o porque de nossa travessia por lugares extremos do nosso Brasil. O "manifesto sobre rodas" foi a síntese de nossas reflexões: "... Aprende-se muito e com sorte ensina-se também".
Os Alforges (ALFAJORES RECICLO) foram executados graças a reflexão e ação (Práxis) dos integrantes da Escola Livre sobre Rodas. A primeira tentativa parecia absurda. Alforges com caixa de leite? Só pode estar de brincadeira!! E realmente estavamos. Brincamos muito na Associação Oeste com a Cecília (costureira dos Alforje) e as crianças (inclusive uma mais velha chamada Bonni). A brincadeira foi tão boa que voltamos lá pra brincar mais. Brincar de aprender. Aprender a fazer ALFAJORES RECICLO.
A Práxis é fundamental para o espírito aprendizante. O saber fazer e a reflexão sobre este, se torna essencial para a boa estada nos extremos do mundo. A simbiose entre reflexão e ação dita os rumos das ocupações internas e externas da nossa carne.
Olha Práxis que delícia... Nunca foi chupada!!!
Foto dos ALFAJORES RECICLO em teste no ocupasampa (MASP) antes da partida. Foto tirada por Leonardo Carvalho.
PEDRO SELIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário